terça-feira, 12 de abril de 2011

Efeito, Japão!!

Dia 11 de março de 2011. Quase três horas da tarde no Japão, madrugada aqui no Brasil. Teria tudo para ser um dia tranqüilo, as pessoas irem trabalhar, almoçar, buscar as crianças na escola, enfim, aquela rotina da maior capital tecnológica do mundo. Bem, teria. Pois nesse momento esta mesma potência tremeu, e o mundo parou. 
Um terremoto de magnitude 8,9 graus na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão, gerando um tsunami que devastou o local. Juntando casas, carros, barcos e tudo o que havia pela frente.  Uma cena realmente horrorosa.  Milhares de pessoas morreram, e outras milhares ainda estão sem moradia, quase um mês depois do ocorrido.
O Japão é somente mais um exemplo de que o modo como o homem vem agredindo o mundo é terrívelmente relevante e, a natureza está vindo buscar o que é de fato,dela. 
De que adianta tanta tecnologia, carros e computadores que andam por conta própria, robôs fazendo papel de ser humano, e este mesmo ser humano querendo cada vez mais que as máquinas tomem conta de seus afazeres.  O crescimento das fábricas é constante e cada dia mais rápido.
Seria mais fácil nós, habitantes deste mundo o qual vivemos cuidar mais de tal ambiente, pensando no futuro, ou quem sabe a natureza se adaptar às nossas manias capitalistas e pensamentos “grandes” em sermos os maiores criadores, e ao mesmo tempo destruidores de mares, de rios, poluidores de ruas e do ar?
Já foi o Chile, o Haiti, a Indonésia, o Peru , o Japão, entre muitos outros locais em que a natureza está mostrando a sua força e como se ela dissesse: “ Eu sou capaz, cuidado!”

essaseoutras.com.br

 Se houver alguém que ainda desconfie dessa nossa mãe (natureza), que atire a primeira pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário